segunda-feira, junho 14, 2004

Parabéns

- É amanhã, dizes mais uma vez.
Eu sei que é amanhã. Porque insistes em me lembrar disso. Eu, que tanto fiz para esquecer... Sim, eu sei que te tinha pedido que me avisasses. Mas tinha a secreta esperança de que não te lembrasses. Que deixasses passar, só me avisando quando já fosse muito tarde. Tarde demais para fazer alguma coisa...
Mas não. Tu tinhas mesmo que me lembrar. Para me fazer sentir ainda mais só, ainda mais magoado. Dizes que não devia estar tão preocupado com isso. Afinal, é apenas uma formalidade. Algo que todos fazem apenas por fazer. Não serei diferente de muitos outros.
Não gozes. Sabes que está na minha natureza este masoquismo. Sabes que gosto de sofrer por antecipação. Por coisas que se podem passar e não se passam, por coisas que se passam e não se deviam passar.
É amanhã. Não vai ser apenas mais um dia para mim. Para ti, será um dia especial. Cumpriste a tua missão. Mas depois de amanhã tudo terá passado. Voltar-me-ei a esquecer, até que me lembres de novo no próximo ano. Talvez aí já não me preocupe tanto. Talvez te ignore.

Mas já que fizeste tanto questão de me lembrar, então até amanhã!

Sem comentários: